quarta-feira, 31 de agosto de 2011

QUANDO A CRISE CHEGA...

 

         Só de ouvir esta palavra muitos de nós sentimos nossos corações acelerarem. Torcemos o nariz. A queremos bem longe.
         Mas, passado um tempo de bonança, ela aparece de novo. E o melhor a fazer é entender esse tempo em nossas vidas e passar por ele da melhor forma possível.
         Crise é um tempo de decisão. Um tempo de mudanças. Um tempo, também de OPORTUNIDADES.
         A crise é um sintoma de que algo não vai bem e que precisamos agir.
         É um tempo de muita análise, de observação, de ouvir conselhos, de pesquisa, de atenção.
         A crise nos sinaliza que se não mudarmos o rumo iremos fracassar. É preciso atitudes diferentes para alterar o resultado final. Isto parece óbvio, mas na prática, permanecemos com as mesmas ações e desejamos outros resultados.

2 níveis de crise:                           

Nível 1 _ É o sinal amarelo (atenção, cuidado).
Nível 2 _ É o sinal vermelho (pare, chega, não dá mais pra continuar assim)

 Para ilustrar, gostaria de contar uma história:

         Havia uma família que vivia em crise financeira constante. Eram pobrezinhos, tinham apenas uma vaquinha. Metade do leite produzido bebiam, a outra metade vendiam. Esse era o sustento deles. Um viajante, que sempre passava por ali, e conhecia bem a necessidade desta família, um dia teve uma surpresa. Ao voltar de uma viagem longa, viu uma grande diferença nesta família e foi perguntar o que havia acontecido. O homem, chefe da família, respondeu: “Nossa vaquinha foi pro brejo. Então, procuramos outra forma para nos sustentarmos. E como o senhor pode ver nossa vida melhorou e muito. Agora, nada nos falta, pelo contrário, temos em abundância”.

         Eles viviam no nível 1 a vida inteira, sempre em crise. Mas quando passaram para o nível 2 (a vaca morreu), tiveram que agir. E não foi ruim, foi a oportunidade e a força que eles precisavam pra mudar.
         A crise, as vezes, nos ajuda a ter corajem pra enfrentar as mudanças necessárias, nos ajuda a romper, a prosseguir, a decidir.
         Enfrente a crise. As melhores decisões e grandes idéias surgiram nesse tempo. Veja por um ângulo diferente, não se desespere. Crise também é tempo de oportunidades!
         Busque sabedoria em Deus para fazer a melhor escolha, afinal, “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

                                                  

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário