segunda-feira, 22 de agosto de 2011

QUE TIPO DE ALIANÇA ESTAMOS FAZENDO? TOTAL, PARCIAL OU DE SEPARAÇÃO DE BENS?


 

Diz a letra de uma música:
“Te dou minha fidelidade, lealdade a Ele é tudo
Um voto que o mundo nunca entenderá, lealdade a Ele é tudo
E eu serei teu, e tu serás meu, entrego tudo, meu amado”

         “Ainda que sejamos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo”. Isto não é um álibi para nossa infidelidade. Diz: “Ainda que”. O desejo de Deus é que sejamos fiéis em TUDO. E isso é plenamente possível. Fidelidade é uma decisão. Todos precisam ser tratados no seu caráter, libertos de vícios da alma e do corpo.
          Fomos salvos PARA as boas obras. A FIDELIDADE deve alcançar todas as áreas da nossa vida. A FIDELIDADE começa no interior e é exteriorizada por atitudes.
         “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração (sentimentos, pensamentos), porque dele procedem às saídas da vida (as escolhas, as decisões)”.
         Há uma recompensa para os fiéis.  “Sê fiel até a MORTE e te darei a coroa da vida”
         Não existe + ou – fiel, 80% fiel, 99% fiel.
         A palavra FIEL significa: que não falha. Ex: O ano tem 365 dias, um marido foi fiel 364 dias e apenas 1 dia ele adultera. Por 1 único erro ele perde o titulo de fiel e passa a ser um marido INFIEL. FIEL significa que não falha, quando este marido falhou se tornou INFIEL.
Em relação aos dízimos e ofertas é a mesma coisa. Não existe fidelidade 11 meses e infidelidade 1 mês. Por este único mês que falhamos nos tornamos INFIÉIS. E a promessa de Deus de repreender o devorador de nossas finanças depende de nossa fidelidade.
Lembrando: Fiel = que não falha.

ALIANÇA TOTAL DE BENS

Não teremos TUDO o que é de Deus, se TUDO o que é nosso não for dele também!
Em Cristo somos chamados para uma “aliança total de bens” (TODO o bem adquirido antes ou durante o casamento pertence aos dois). Se entrarmos nesta aliança com Deus, TUDO o que é nosso será dele, mas TUDO, TUDO o que é dele será nosso. Lembrando que nós somos a parte fraca desta aliança, o que temos é infinitamente inferior ao que Ele tem, e até o que temos foi Ele quem nos deu!!!
Porém este tipo de aliança requer confiança, conhecimento e amor. E no amor há RENUNCIA, há ENTREGA, deixamos de ser o centro das atenções e precisamos pensar no outro. O egoísmo precisa ser deixado de lado e o altruísmo entrar em ação.


ALIANÇA PARCIAL DE BENS

Existe outro tipo de aliança, a chamada “aliança parcial de bens”. Nesta aliança, os bens adquiridos antes do casamento e as heranças pertencem apenas a ela. Só serão compartilhados os bens adquiridos após o casamento. Neste tipo de aliança não se pode exigir usufruir da herança do outro. Pertence apenas a ele.
Quando entramos em aliança com Deus e permanecemos com reservas em nossas vidas, quando não entregamos ABSOLUTAMENTE TUDO. Como a nossa profissão, o nosso dinheiro, o nosso tempo, as nossas habilidades para o reino, o nosso casamento, os nossos filhos, o nosso carro, o nosso lazer, o livre-arbítrio, a nossa personalidade, as escolhas... Fica claro o tipo de aliança que queremos fazer: Aliança Parcial de Bens.
Algumas coisas eu dou, outras são MINHAS. E nesta aliança a herança não é compartilhada. Nós perdemos o direito a herança de Cristo. Não adianta reivindicar TUDO o que Jesus conquistou na cruz, teremos apenas parte dela.
 Façamos como Jesus:
“Pai TUDO o que é meu, é teu. E TUDO o que é teu é meu”. Quando Jesus precisava de algo na terra ele podia reivindicar, pois ele tinha uma aliança TOTAL DE BENS. Tudo o que ele tinha pertencia a Deus. E ao precisar de algo do reino era lhe concedido, pois pertencia a ele também!


CRISTÃOS E EVANGÉLICOS

“A criação aguarda com grande expectativa a manifestação dos filhos de Deus”

Os filhos de Deus são fiéis. Eu disse os FILHOS, os cristãos, aqueles que se parecem com Cristo.  Não os crentes, os evangélicos, os freqüentadores de igreja. (crente até o diabo é!)
Evangélico é quem pertence a uma determinada religião. Crente é quem acredita em algo. Freqüentar uma igreja não muda o caráter e nem gera salvação para o perdido.
Como nunca antes temos um imenso numero de evangélicos no Brasil, mas isso não alterou em nada a nossa sociedade (pelo contrário, acrescentou mais escândalos). O mundo precisa dos FILHOS DE DEUS, homens e mulheres fiéis, que representam o Reino de Deus, promovem justiça, paz, alegria, salvação,... fazem a diferença por onde passam.
Todo patrão aguarda encontrar um funcionário fiel. Fiel no horário, fiel na palavra, fiel nos compromissos assumidos, fiel na sua ausência.
Todo cônjuge aguarda encontrar alguém fiel em seus votos matrimoniais.
Todo ser humano aguarda encontrar um amigo fiel, que possa abrir o coração, compartilhar, ser aceito e compreendido.


FIDELIDADE

FIDELIDADE é algo nobre. Pode ter se tornado raro, tão raro, que há pessoas que não acreditam mais na sua existência!
Tudo o que é nobre, raro, precioso, custa caro!
FIDELIDADE custa caro!
Eu desejo mercadorias de excelência, de qualidade e desejo pagar o preço que for para tê-las.
Quem não quer pagar o preço, leva uma mercadoria inferior, de última qualidade, exposta no chão sujo, numa feira qualquer.
A proposta de Deus para os filhos é que “sejam fiéis até a morte e eu te darei a coroa da vida”.
Ainda existe outro tipo de aliança:


SEPARAÇÃO DE BENS


Neste tipo de aliança não significa que eles não querem caminhar juntos. Pelo contrário, eles fizeram uma aliança de CASAMENTO, porém, tudo o que pertence a uma pessoa antes ou depois do casamento, será só dela. Nenhum bem é compartilhado. Se duas pessoas se casam neste sistema e uma é rica e outra pobre, ao falecer a pessoa rica os bens não serão da outra parte. Ela continuará pobre. A parte pobre do relacionamento pode viver de mesada, ou o que a outra parte QUISER dar. Ela não tem direito a nada. Ela pode usufruir do luxo se lhe for concedido. Mas não tem direito a reivindicar nada, pois nada lhe pertence.
Tem gente que quer se aliançar com Deus nestes termos. A minha vida me pertence. Quando a Palavra de Deus diz: “Quem perder a sua vida por amor de mim esse a encontrará, e quem achar a sua vida esse a perderá”. Desejam TUDO o que pertence a Deus, reivindicam a herança, buscam as maravilhosas promessas de prosperidade, saúde, paz, alegria, vitória sobre todas as coisas, autoridade sobre tudo, os melhores lugares e posições na terra.
Estas pessoas agem em nome de Deus, trabalham no reino, pensam estar aliançadas com Deus. Mas a elas Deus diz: “Nunca te conheci.” Elas dirão: ‘ Senhor, em teu nome nós expulsamos demônios, falamos em outras línguas” Deus responderá: “Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus. Mas aquele que faz a minha vontade. Afastem-se de mim vocês que praticam a iniqüidade”
Conforme a aliança feita, SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS, elas não tem direito a herança!
A herança é para os fiéis, para os aliançados no coração, que se entregaram de corpo e alma, que perderam a sua vida por amor a Ele, que viveram não mais para si mesmos, mas o centro de suas vidas era Cristo. A estes Ele diz: “Servo bom e FIEL, foste fiel no pouco e sobre o muito o colocarei. Entra no gozo do seu senhor”.


EXEMPLO DE FIDELIDADE


Samuel – Viveu em meio a sacerdotes e profetas experientes, que deveriam ser para ele uma referência, porém, corrompidos e negligentes a vontade de Deus. Desde criança, manteve sua comunhão e obediência ao Senhor. O sistema estava corrompido, contaminado pelo pecado. Mas ele permaneceu fiel ao Senhor. E Deus removeu a autoridade das mãos dos ímpios (os filhos de Eli) e deu ao justo Samuel.


ONDE ESTÃO OS FIÉIS?

Deus procura homens e mulheres fiéis. Ele quer remover os ímpios, mas onde estão os FIÉIS? Onde estão os que PRATICAM a justiça? Onde estão aqueles que buscam a vontade do Pai? Onde estão os que querem estabelecer o Reino de Deus na terra? Onde estão aqueles que não vão ceder ao sistema corrompido? Onde estão os dispostos a levar a cruz de Cristo pela sua fidelidade? Onde estão aqueles que serão FIÉIS até a morte?

No passado Deus encontrou Daniel e seus amigos, encontrou Abraão, encontrou Jó, o apostolo Paulo, e outros.
Hoje, Deus ainda tem encontrado homens fiéis que tem dado tudo por Cristo, são mortos, torturados, perdem herança, família, perdem a vida. Estes fazem parte da igreja perseguida, vivem em paises cruéis com os convertidos a Cristo.
No Brasil, aleluia! Glória a Deus! Temos boa vida! Várias igrejas na mesma rua. Igrejas para todos os gostos. Fazemos e falamos o que queremos. Somos livres para ir e vir. Livres para se expressar. Livres para cantar, para dançar, para pregar! Somos livres! Somos uma igreja livre! Cantamos tanto, tanto a nossa liberdade que não aceitamos mais ser escravos de Cristo. Não aceitamos mais ter um senhor sobre nossa vida. Não permitimos que o Espírito Santo nos conduza. Nós somos ‘livres’ e fazemos nossas próprias escolhas. Achamos que Deus assinará embaixo aprovando tudo o que fizermos. Perdemos a noção de aliança, de compromisso. Não queremos ceder apenas RECEBER. Tornamos-nos crente “Waldemar”. Nossa oração é a mesma, somos sempre o centro. Basicamente oramos todos os dias assim: Senhor, meu nome é Waldemar, estou aqui pra receber tudo o que o senhor tem pra me dar!

Cristo não é mais o centro da grande maioria dos sermões. Por incrível que pareça não é mais o centro nem de muitos evangelismos!!! Propomos se receberem a Cristo suas vidas mudarão. Seus casamentos serão restaurados, terão cura física e emocional, as finanças também serão curadas e etc. Não anunciamos mais a Cristo, anunciamos a sua HERANÇA! Em outras palavras dizemos que Jesus é um bom partido, vai te dar vida boa, cheio da grana. Atraímos pessoas não mais dispostas a darem suas vidas por Cristo.


“AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA, E DE TODO O TEU ENTENDIMENTO”


O noivo não é mais amado, não é mais desejado, o que Ele sente ou pensa não importa. Dizemos que Cristo já deu sua vida por elas e precisam conquistar tudo pela fé. Enchemos nossas igrejas de crentes “Waldemar”. Tudo gira em torno de nós mesmos e usamos seu poderoso nome para reivindicar a sua herança.

A igreja brasileira se tornou o filho pródigo. Caminhava com o Pai, mas com o coração no mundo.  Pediu tudo o que tinha direito, lançou perolas aos porcos, viveu em prazeres, fez tudo o que quis. Hoje se encontra pobre, cega e nua. Saiu da casa do Pai e chegou ao chiqueiro. Desperdiçou a herança, a fome a alcançou, desejou a lavagem. 

Igreja brasileira se arrependa! Volte para o Pai. Volte com coração de servo, ainda que seja filho!

Deseje sua presença, seu amor, seu perdão, sua comunhão, ouvir sua voz.

Armazene riquezas no céu, use colírios para os olhos e se vista de branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário