segunda-feira, 11 de julho de 2011

O ORGULHO É MEU AMIGO

          HUMILDADE - Muito falada. Pouco conhecida. Sempre pensamos que andamos com ela, mas raramente as pessoas a vêem conosco.
         ORGULHO, sempre rejeitado. Não gostamos que nosso nome esteja associado a ele. Mas, sempre nos pegam em sua companhia. Estamos tão acostumados a ele que o levamos ao público e nem percebemos sua presença sombria e repugnante! Ele nos cega, às vezes, nem o vemos. Mas, ele está ali. Ao nosso lado. Ele nos dá prazer, nos sentimos tão bem.
          A HUMILDADE, ela nos irrita, nos humilha, e a desprezamos rapidamente. Apressamos o passo e a deixamos pra trás. Quem gosta de andar ao lado de gente assim? Sempre fugimos dela. Ela verdadeiramente nos incomoda.
          Ahhhhhhhh... como nos enganamos com as pessoas... Perdoe-me, minha verdadeira amiga HUMILDADE. Suas palavras eram duras... mas me mostravam a verdade sobre mim... Quantas vezes me senti um nada... chorei... fiquei arrasada... Mas você sarava minhas feridas... Limpava muito bem as chagas... e um dia você me apresentou sua amiga inseparável, a HONRA. Vocês estão sempre juntas!!!! a HONRA sem você, HUMILDADE, não pode sobreviver!!!
         E esse tal de ORGULHO, hein.. Que decepção!!!!!!! Parecia meu amigo. Me enchia de elogios... Me botava sempre pra cima... Me dizia que eu era melhor do que os outros... Que ninguém fazia como eu... Que sem mim nada iria funcionar... Que eu era insubstituível! Suas palavras eram tão doces e agradáveis! Nunca me contrariou! Nunca me disse que eu estava errada! É...  Ele nunca foi sincero... nunca me amou... nunca me avisou do perigo... Ele só queria o meu mal.
         Um dia ele me apresentou seu amigo...
         Primeiro conheci o ORGULHO.
         Depois... a  DESTRUIÇÃO!!!!!!!

“Antes de ser quebrantado, eleva-se o coração do homem; e, diante da HONRA, vai a HUMILDADE” Prov. 18:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário